Bolsonaro e o número de mortos no Brasil: "Eu não sou coveiro"

Brasil já regista mais de 2.500 vítimas mortais provocadas pelo novo coronavírus. Ministério da Saúde anunciou mais de 300 mortes, mas corrigiu o números minutos depois, justificando a alteração com um erro de processamento.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
20/04/2020 23:54 ‧ 20/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Coronavírus

O Brasil já ultrapassou as 2.500 vítimas mortais provocadas pelo novo coronavírus, mas o presidente brasileiro continua despreocupado com esta pandemia que já fez milhares de mortes em todo o mundo.

Esta segunda-feira, e depois de atualizados os dados sobre a Covid-19, Jair Bolsonaro recusou-se a comentar os dados do seu país, dizendo que não é um coveiro.

Segundo o Ministério da Saúde, até esta segunda-feira, o Brasil registava 2.575 mortes e 40.581 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Os dados das vítimas mortais foram, inclusive, revistos pelo organismo uma vez que ao início da noite tinham sido anunciados 383 óbitos em 24 horas, tendo posteriormente corrigido para 130, citando um erro de "digitação na tabela".

Questionado sobre o número de mortes por coronavírus no país, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não é "coveiro".

"Presidente, hoje tivemos mais de 300 mortes [113, entretanto corrigidas pelo Ministério da Saúde]. Quantas mortes o senhor acha que...", perguntava um jornalista quando Bolsonaro o interrompeu.

"Quem fala de... Eu não sou coveiro, está certo?", afirmou Bolsonaro, citado pelo portal G1 da Globo.

O jornalista voltou a fazer a questão, mas voltou a ser interrompido. "Não sou coveiro, tá?", repetiu o presidente da República.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas