Com pouco mais de três mil casos diagnosticados de Covid-19 e 151 óbitos a registar desde o início da pandemia, a Argentina continua a tomar todas as medidas de confinamento possíveis para que o vírus não se propague pelo país.
Em simultâneo, decorrerem nos laboratórios clínicos argentinos alguns estudos sobre o SARS-CoV 2 e, nesta terça-feira à noite, a Administração Nacional de Laboratórios e Institutos de Saúde (ANLIS) obteve imagens microscópicas e divulgou a primeira foto do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ginés González García, na sua conta no Twitter.
"Esta é a primeira foto do vírus SARS-CoV-2 que circula na Argentina", pode ler-se no tweet publicado por Ginés González García.
"É um orgulho e uma honra ter profissionais e instituições nacionais reconhecidas mundialmente. Estamos a fazer parte do avanço para poder diagnosticar o novo coronavírus. Os nossos cientistas estão a fazer parte da história", acrescentou o ministro na rede social.
Esta es la primera foto que se logra tomar del virus SARS-CoV-2 del COVID-19 que circula en Argentina. El @ANLIS_Malbran y UBA CONICET lograron imágenes a nivel microscópico. pic.twitter.com/ibE1GmWxFG
— Gines González García (@ginesggarcia) April 21, 2020