O boletim epidemiológico deste sábado do Instituto de Saúde Pública dos Países Baixos revela que nas últimas 24 horas foram diagnosticados 655 novos casos de Covid-19 e que morreram mais 120 pessoas devido à doença, segundo a Reuters. No total, verificaram-se 37.190 casos de infeção desde o início do surto e há 4.409 vítimas mortais.
O Instituto de Saúde Pública holandês destacou que os números são provavelmente superiores, uma vez que nem todos os casos são testados. Nos Países Baixos, quase 194 mil pessoas foram testadas para a Covid-19.
Esta segunda-feira celebra-se o Dia do Rei, um feriado nacional nos Países Baixos que comemora o nascimento do rei Guilherme Alexandre.
Este feriado, seguido de um habitual período de férias em maio, levou a NS, a companhia ferroviária holandesa, a relembrar aos cidadãos que só devem usar os transportes públicos se forem absolutamente necessários, de acordo com o NL Times.
"Nós só operamos para os heróis que estão a combater o coronavírus. Desta forma, estamos a manter os Países Baixos acessíveis aos profissionais de saúde, cuidadores, funcionários de supermercados, e outras pessoas para as quais andar de transporte público é verdadeiramente necessário. Ajudem-nos, ajudem-se uns aos outros. O transporte não é um passeio!", salientou num comunicado a NS.