Vários hospitais de Nova Iorque, nos Estados Unidos, começaram a administrar altas doses de um remédio para azia sem receita para pacientes infetados com Covid-19 para perceberem se este funciona contra o novo coronavírus.
Segundo a informação avançada pela CNN, foi no passado dia 7 de abril que vários pacientes infetados com a Covid-19 começaram a receber famotidina - o ingrediente ativo do Pepcid - por via intravenosa, sendo que os resultados preliminares podem chegar nas próximas semanas.
A informação foi confirmada por Kevin Tracey, presidente do Instituto Feinstein de Pesquisa Médica, que administra 23 hospitais na região de Nova Iorque.
Os pacientes estão a receber este medicamento por via intravenosa em doses cerca de nove vezes maiores do que as pessoas que tomam por via oral para azia.
Até o momento, 187 pacientes foram incluídos neste ensaio clínico, e os médicos esperam aumentar estes números para 1.000 nos próximos dias.
"Há muitas histórias que nos dão alguma esperança. Estou realmente ansioso pelos resultados destes testes", afirmou Kevin Tracey, citado pela CNN.