Donald Trump irá, afinal, falar esta noite aos jornalistas na conferência de imprensa diária sobre a atualização dos dados relacionados com a pandemia do novo coronavírus.
Depois de a Casa Branca ter anunciado o cancelamento do 'briefing' diário com a presença do Presidente dos EUA, enquanto Donald Trump usa a sua conta no Twitter para atacar os jornalistas, Kayleigh McEnamy, porta-voz da Casa Branca, anunciou que a conversa com os jornalistas irá mesmo ter lugar.
"Atualização: a Casa Branca tem orientações adicionais sobre testes e outros anúncios sobre como abrir novamente a América em segurança. O Presidente Donald Trump irá falar à nação durante uma conferência de imprensa esta tarde", escreveu Kayleigh McEnamy no Twitter.
UPDATE: The White House has additional testing guidance and other announcements about safely opening up America again. President @realDonaldTrump will brief the nation during a press conference this evening.
— Kayleigh McEnany (@PressSec) April 27, 2020
Ainda assim, e de acordo com a publicação de Kayleigh McEnamy nas redes sociais, Donald Trump não deverá falar sobre os número relacionados com a Covid-19, como aliás fez questão de sublinhar numa publicação no Twitter.
"Para quê dar conferências de imprensa quando os 'media' apenas colocam perguntas hostis e depois recusam reportar a verdade ou factos com rigor", queixou-se o Presidente, no sábado.
Hoje, Donald Trump voltou às críticas aos jornalistas, no Twitter, acusando-os de deturpar as suas mensagens.
"Notícias falsas! Os inimigos do povo!", escreveu Trump, adotando uma fórmula que tem usado por várias vezes desde que tomou posse como Presidente, em 2017.
"Nunca houve na história do nosso país meios de comunicação social tão desagradáveis e hostis como a que temos hoje, mesmo em pleno estado de emergência para enfrentar o inimigo invisível", explicou o Presidente.