Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, causou polémica, esta terça-feira, durante visita às instalações da Mayo Clinic, no Minnesota.
O governante não usou máscara facial de proteção, como ditam as regras da clínica, algo que gerou algumas críticas nas redes sociais
"A Mayo Clinic exige que todos os pacientes, visitantes e funcionários usem uma cobertura facial ou máscara para retardar a propagação da Covid-19", pode ler-se no site da clínica.
Nas imagens, divulgadas pela agência Reuters, pode ver-se um paciente com uma máscara e Mikel Pence rodeado por uma extensa comitiva, onde é o único que não utiliza máscara.
Questionado pelos jornalistas, o vice-presidente dos Estados Unidos referiu que não usou máscara de proteção facial por ser testado regularmente ao novo coronavírus.
“Como vice-presidente dos Estados Unidos, faço testes regulares para o novo coronavírus e todos os que estão ao meu redor são testados para o novo coronavírus. E quando o CDC (Centro de Controlo e Prevenção de Doenças) emitiu diretrizes sobre o uso de uma máscara, foi para reconhecer que as pessoas que podem ter o novo coronavírus poderiam impedir a possibilidade de transmitir o vírus a outra pessoa usando uma máscara", atirou Pence.
"Como não tenho o novo coronavírus, pensei que seria uma boa oportunidade para mim estar aqui ... e olhar (pessoalmente) nos olhos e dizer obrigado", acrescentou.