A Índia está em confinamento desde 25 de março e a maior parte das pessoas encontra-se fechada em casa, acabando por deixar os mais idosos especialmente sozinhos e longe da família e amigos.
Por isso, Karan Puri, um idoso de uma cidade no estado indiano de Haryana, foi surpreendido quando, no passado dia 28 de abril, a polícia apareceu a bater-lhe à porta recentemente, conta a BBC.
Num vídeo partilhado pelas autoridades, que se tornou viral, é possível ver o homem a andar até ao portão de sua casa e a ficar quase sem palavras. "Feliz aniversário!", responderam-lhe os polícias começando depois a cantar-lhe os parabéns.
Claramente surpreendido, Karan perguntou como sabiam que eram os seus anos. Disse que os filhos estão longe e começou a ficar emocionado. A polícia respondeu-lhe que não era preciso sentir-se sozinho porque também eram como se fossem da sua família.
Seguiu-se um chapéu e um bolo de aniversário, que o idoso cortou, enquanto os agentes cantavam o resto da música. "Obrigada! Fizeram o meu dia".
Veja o momento na galeria acima.