Aborrecido por não poder sair de casa, Jack Brown decidiu aproveitar o confinamento obrigatório para pôr mãos à obra e fazer alguns trabalhos de decoração e construção na sua casa nova, em Plymouth, em Inglaterra.
Durante esses trabalhos, o homem percebeu que uma das paredes da sua casa tinha uma textura diferente das restantes. Curioso, decidiu fazer um buraco na parede que lhe permitisse colocar a cabeça e ver o que estava para lá daquele parede.
O que viria a descobrir, jamais imaginou que seria possível. Jack percebeu que para lá daquela parede havia uma passagem que dava acesso a um túnel que, sabe-se agora, tem mais de 120 anos.
No interior do túnel, Jack descobriu latas de tinta velhas e um jornal cuja data confirma que aquele espaço estava fechado há várias décadas.
O homem acabou por entrar em contacto com um amigo, que é historiador, que o informou que há muitos anos "toda a área era uma grande colina chamada 'Windridge Hill'". Esta colina foi desaparecendo devido à ação do mar, sendo que as casas ali construídas mais tarde escondiam por baixo vestígios da antiga colina.
‘Bored’ bloke discovers 120-year-old tunnel under his house while doing DIY A man who decided to do a spot of DIY during lockdown stumbled over a 120-year-old tunnel underneath his house. Jake Brown, from Plymouth, Devon,https://t.co/mkVDdDYKf6#news #dailynewsmedia #dailynews
— Daily News Media (@DailyNewsMedia2) May 5, 2020