Esta terça-feira, 9 de junho, família e amigos juntaram-se em Houston para o último adeus a George Floyd, que morreu às mãos da polícia norte-americana, no dia 25 de maio.
Centenas de pessoas lotaram a igreja, coroando seis dias de luto pela morte do afro-americano, de 46 anos, que vai ser enterrado junto da sua mãe.
Homenagens, lágrimas e emoção marcaram a cerimónia, que contou com uma mensagem de vídeo do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden.
"A América pode fazer melhor, a América não tem escolha, tem que fazer melhor", disse o ex-vice-presidente.
Corpo ficou em câmara ardente durante 6 horas
O caixão dourado com o corpo de Floyd foi escoltado para a igreja pela polícia de Houston e no exterior foi colocado um grande arranjo floral com as letras BLM, referente ao lema dos protestos contra o racismo e a brutalidade policial dos últimos dias: "Black Lives Matter" (as vidas negras importam).
O corpo permaneceu em câmara ardente durante seis horas, sendo possível a quem quisesse prestar uma última homenagem. O funeral de Floyd ocorreu em Houston, cidade onde cresceu, tendo depois sido enterrado no cemitério Houston Memorial Gardens, no subúrbio de Pearland, ao lado da mãe, Larcenia Floyd.