A Administração Nacional de Imigração também informou hoje que 7,671 milhões de residentes da China continental entraram e saíram do país durante as férias, mais 5% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os residentes de Hong Kong, Macau e Taiwan que viajaram totalizaram 5,737 milhões, um aumento de 5,6% em relação a 2024, além de 958 mil estrangeiros, mais 22,9% do que os registados durante as férias do ano passado.
A China espera cerca de nove mil milhões de viagens inter-regionais antes, durante e depois das férias, conhecidas como 'chunyun', entre 14 de janeiro e 22 de fevereiro.
De acordo com o Governo chinês, o volume de passageiros ferroviários e aéreos deverá ultrapassar os 510 milhões e os 90 milhões, respetivamente, embora as viagens rodoviárias representem a maior parte do fluxo.
O país asiático ultrapassou os 8,4 mil milhões de viagens inter-regionais durante o 'chunyun' de 2024, embora as previsões de Pequim para esse ano contemplassem ultrapassar os nove mil milhões, valor que não foi alcançado devido ao mau tempo, que provocou atrasos e cancelamentos nos serviços de transporte e problemas nas infraestruturas em várias regiões.
A 29 de janeiro, milhões de chineses deram as boas-vindas ao ano da serpente e aproveitaram as férias para se encontrarem com as suas famílias ou viajarem dentro e fora do país.
Leia Também: Bilheteira bate recordes na China durante Ano Novo Lunar