Michael Flor foi infetado pelo novo coronavírus e venceu a doença. Já em casa, o americano de 70 anos recebeu a fatura relativa ao internamento de 62 dias e ficou chocado com o valor.
De acordo com o Seattle Times, a fatura era composta por 181 páginas e o valor ascendia aos 1,1 milhões de dólares (cerca de um milhão de euros). Deste valor, 82.215 dólares (cerca de 72 mil euros) referem-se ao uso de ventilador.
Felizmente, Michael tem um seguro de saúde que irá custear grande parte da despesa.
Perante o valor, Michael acabou por se sentir um pouco "culpado" por ter sobrevivido, questionando-se inclusive se merece ter conseguido vencer a Covid-19. Este sentimento, como explicou ao meio de comunicação, deve-se ao facto de saber que grande parte do valor será custeado pelos outros clientes da empresa seguradora.
Seattle's Michael Flor, one of the earliest coronavirus patients, was considered so far gone his family said final goodbyes. Yet he was discharged from Swedish Hospital on Tuesday after fighting off COVID-19 for two months, writes Danny Westneat. https://t.co/pqNzb6pKVI
— The Seattle Times (@seattletimes) May 6, 2020