O Ministério da Saúde britânico anunciou, esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa diária sobre a evolução da pandemia no Reino Unido, que foi registada a morte da vítima mais nova associada à Covid-19: um recém-nascido, com 13 dias de vida.
Segundo a Sky News, o bebé não sofria de quaisquer problemas de saúde adicionais. Não foram divulgadas mais informações ou detalhes sobre as circuntâncias da morte do recém-nascido.
No Reino Unido, já morreram 20 pessoas com menos de 20 anos devido ao novo coronavírus. Até ao momento, o número de mortes associadas à Covid-19 de pessoas menores de idade tem sido muito baixo no mundo inteiro, em comparação à camada populacional adulta. Ao que tudo indica, as crianças têm menos probabilidades de sofrer as consequências mais graves da doença. Contudo, pouco se sabe sobre o impacto da doença nos mais novos.
Mais, nos últimos meses, têm sido registados vários casos de crianças com Covid-19 que sofrem de sintomas e consequências semelhante à doença Kawasaki, um fenómeno que também se sabe muito pouco.