"Um reservatório explodiu na zona pública de Parchin. Graças a Deus não há vítimas", disse um porta-voz do Ministério da Defesa, Davoud Abi, sem no entanto precisar o local exato do incidente.
Os bombeiros foram enviados para local onde eclodiu um incêndio provocado pela explosão tendo sido instaurado um inquérito para apuramento das causas do incidente, informou a televisão estatal.
"Pouco depois da meia-noite, os utilizadores das redes sociais divulgaram textos em que afirmavam terem visto um clarão laranja na zona ocidental de Teerão", refere a agência de notícias Fers.
"Mais tarde foram enviadas imagens vídeo pelos leitores, o clarão era visível durante alguns segundos", acrescenta a notícia da agência ligada aos conservadores iranianos.
O texto da mesma agência diz ainda que "o local do incidente não pertence às Forças Armadas", de acordo "com uma fonte bem informada".
Outra agência de notícias do Irão, Mehr, refere que se ouviu "um grande estrondo".
"A causa do estrondo e o clarão ainda não é conhecida, mas percebe-se que foi em Pardis ou em Bumahen", na capital iraniana.