Covid-19: Reino Unido regista mais 186 óbitos e 1.006 novos casos

O país contabiliza agora um total de 43.414 mortes pelo novo coronavírus.

Notícia

© Reuters

Silvia Abreu com Lusa
26/06/2020 15:33 ‧ 26/06/2020 por Silvia Abreu com Lusa

Mundo

Pandemia

O Reino Unido registou 186 óbitos e 1.006 novos casos nas últimas 24 horas, divulgaram esta sexta-feira as autoridades de saúde britânicas.

O número diário de mortes sofreu um ligeiro aumento face ao dia de ontem (em que foram registadas 149), enquanto o número de novos casos diminuiu (sendo que ontem foram reportados 1.118).

No total, o país contabiliza um total de 309.360 infetados e 43.414 vítimas mortais.

Desde o início da pandemia, o país já realizou  mais de 8,9 milhões de testes, sendo que 165.665 ocorreram no último dia.

Um estudo da universidade de Oxford citado hoje pelo jornal The Times refere que a taxa de mortalidade de pacientes do Covid-19 em hospitais ingleses caiu para um quarto do nível registado no pico da pandemia, o que os cientistas atribuem a melhores técnicas no tratamento do vírus.

Entretanto, dados publicados pelo instituto de estatísticas ONS confirmam que a maior parte das vítimas eram profissionais de serviços considerados críticos, como lares de idosos, motoristas de autocarro e empregados de atendimento ao público, com destaque para os homens. 

Governo avalia criação de "corredores de viagem"

Em processo de desconfinamento, o Governo britânico está a avaliar a criação de "corredores de viagem" com uma série de destinos para que os britânicos possam ir de férias sem precisar de cumprir a quarentena de 14 dias no seu regresso ao Reino Unido atualmente em vigor. 

De acordo com a edição de hoje do Daily Telegraph, o Governo britânico está a delinear um plano com três etapas, a primeira das quais prevê acordos com destinos de férias populares na Europa, incluindo França, Itália, Espanha, Grécia e Alemanha. 

Porém, adianta o jornal, estes países de "baixo risco" não deverão incluir Portugal devido ao aumento de casos de coronavírus nos últimos dias na região de Lisboa e sul do país. 

O jornal The Sun coloca Portugal em dúvida, mas o Daily Mail refere que "é provável que seja incluído na lista de destinos, apesar de preocupações com surtos" no país. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas