Após 101 dias na Unidade de Cuidados Intensivos, Marcos González despediu-se em grande desta unidade do hospital General de Alicante, em Espanha. Aos 63 anos, e após uma luta que parecia não ter fim, o homem conseguiu combater a doença, uma vitória que em Espanha lhe valeu o título de "campeão dos campeões".
Marcos começou a sentir-se mal a 13 de março e a 20 deu entrada no hospital. Três dias depois foi colocado na Unidade de Cuidados Intensivos onde permaneceu até esta quarta-feira, dia em que se despediu do local onde passou os últimos 101 dias, 94 dos quais ligado a um ventilador.
Os dois filhos do homem são quem contam a sua história ao ABC.es, revelando que o pai é "um lutador". Nas suas declarações não faltam palavras de agradecimento aos médicos e enfermeiros que o acompanharam.
A luta de Marcos fez-se com altos e baixos tendo, na sequência da infeção, sofrido também de problemas de coração e de rins, e de complicações bacterianas. Para os filhos, o "pai" provou ser um "lutador que não desiste".
O momento em que saiu dos Cuidados Intensivos foi marcado por uma espécie de parada. O momento leva a sua família a enviar uma mensagem de esperança a outras pessoas que também tenham entes queridos nos Cuidados Intensivos.