Ao contrário da maioria, um casal britânico, Andre e Rachel Montague, de 47 e 48 anos, conseguiu retirar o melhor da pandemia.
Deixando ambos os seus empregos no setor imobiliário que desempenhavam há cerca de 15 anos, o casal decidiu, no início do surto da Covid-19, em março, começar um negócio de produção e distribuição de gel desinfetante.
De acordo com o The Sun, no espaço de 12 semanas - quatro meses - já faturaram quase 33 milhões de euros (30 milhões de libras).
A ideia de mudarem de vida terá surgido de uma conversa com um familiar, proprietário de uma destilaria, que, a brincar, disse que ia deixar de produzir gin para fazer álcool-gel. O casal levou a sério a brincadeira e, com a ajuda do familiar, arrancou com o negócio.
ClearWater Hygiene vende hoje desinfetante "de alta qualidade" a preços acessíveis tanto para o grande público como para profissionais de saúde, tendo também como objetivo travar o abuso dos preços que certas empresas que também produzem álcool-gel têm praticado.
No início, começaram por faturar cerca de três milhões, mas no momento em que estabeleceram parcerias com grandes empresas, como a BP ou o Aldi, atingiram, rapidamente, os 30 milhões de euros.
Atualmente, a empresa conta com 20 funcionários e doa, regularmente, os seus produtos ao Serviço Nacional de Saúde britânico.