Um jantar de família, com oito pessoas, no passado dia 4 de julho, esteve na origem de um novo surto da Covid-19 em Madrid. É já o quarto surto, desde que foi levantado o estado de emergência na capital espanhola, reporta o El Mundo.
A informação foi comunicada esta quarta-feira, pelo Conselho de Saúde da comunidade, que deu conta de cinco casos positivos.
Devido a este surto, que teve origem numa família, estão sob vigilância 61 contactos, que afetam cinco comunidades autónomas, uma vez que três dos casos regressaram às suas residências, através de comboio e voo nacional.
Os contactos em questão já foram identificados pela Comunidade de Madrid, Castela e Leão, País Basco, Catalunha e Andaluzia.
A Direção-Geral da Saúde madrilena informou hoje que as comunidades afetadas já têm toda a informação para poderem fazer o rastreamento.
Espanha registou mais quatro mortes e 390 novos casos nas últimas 24 horas. No total, a pandemia do novo coronavírus já fez 257.294 infetados e 28.413 vítimas mortais.