O Brasil registou, nas últimas 24 horas, mais 1.154 mortes e 51.603 novas infeções pelo novo coronavírus. Os dados foram revelados esta terça-feira pelo Ministério da Saúde do país.
No total, o Brasil já registou 2.801.921 casos confirmados da Covid-19, com o número de vítimas mortais a cifrar-se nos 95.819.
Segundo a autoridade, 1.970.767 pessoas já recuperaram, enquanto outros 735.335 pacientes estão sob acompanhamento.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infetou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
#Atualização - O Ministério da Saúde divulga diariamente as informações sobre a #Covid19 no Brasil. Os dados desta terça-feira (04/08) estão atualizados.Acesse o Localiza SUS e confira a situação nacional e de todos os estados: https://t.co/EEzsZgB8gD pic.twitter.com/rq7IlAfiT0
— Ministério da Saúde (@minsaude) August 4, 2020
Autarca quer tratar infetados com "administração retal de ozónio"
Volnei Morastoni (MDB), autarca de Itajaí, um município brasileiro localizado no estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil, está a ser ridicularizado nas redes sociais por causa das suas declarações, num momento que já se tornou viral e que está nos 'trending topics' do Twitter - a rede mais utilizada no Brasil.
"É uma aplicação simples, rápida, de dois ou três minutinhos por dia, provavelmente vai ser uma aplicação via retal. É uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima de dois minutos com cateter fino, e isso dá uma resultado excelente", disse o autarca de 69 anos, que também é médico pediatra e homeopata, na segunda-feira à noite.