Maribel Morales-Rosado, de 32 anos e mãe de seis filhos, foi morta durante uma aula online, através do Zoom, do filho de dez anos.
A mulher foi morta por Donald L. Williams, de 27 anos, que disparou mortalmente enquanto a criança fazia um vídeo na presença de mais uma dezena de crianças, na sua casa na Florida, EUA.
A professora diz que percebeu que houve um momento de comoção entre os alunos, momentos antes da chamada do filho da vítima ir abaixo.
O suspeito colocou-se em fuga de bicicleta tendo, mais tarde, apanhado um autocarro. Acabou por ser detido graças à intervenção do motorista que denotou que o homem apresentava um comportamento estranho, tendo-lhe pedido para o levar para longe daquela cidade.
Segundo a imprensa conseguiu descobrir, vítima e suspeito terão tido uma relação e a mulher chegou a ser acusada de um ato de violência contra o homem. Os dois estavam separados mas viviam próximos um do outro. Antes do ataque, terão tido uma conversa no Facebook sobre a divulgação de um vídeo, cujo conteúdo não é conhecido.
Após o disparo, Maribel She foi transportada para o Lawnwood Regional Medical Center & Heart Institute onde acabou por morrer.