Guiné-Bissau reconduz general Biagué N'Tan como chefe das Forças Armadas

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, anunciou hoje, em decreto presidencial, que decidiu reconduzir no cargo de chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, o general Biagué N'Tan.

Notícia

©

Lusa
13/08/2020 16:51 ‧ 13/08/2020 por Lusa

Mundo

Guiné-Bissau

o general Biagué Nan N'Tan nomeado chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas", refere o decreto presidencial, divulgado à imprensa.

No decreto, o Presidente guineense justifica a recondução no cargo do general por ser um dos "responsáveis institucionais pela estabilização das Forças Armadas" e "pelo seu distanciamento das querelas políticas".

Umaro Sissoco Embaló destaca também que o general Biagué N'Tan nunca se deixou instrumentalizar e que "sempre norteou a sua atuação com base no respeito pelos princípios da subordinação das Forças Armadas ao poder político e à autoridade democrática".

O decreto salienta que o nome do general foi submetido ao Governo pelo Conselho dos Chefes de Estado-Maior, que, por sua vez, fez a proposta ao Presidente guineense.

O general Biagué N'Tan pelo nomeado pela primeira vez chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas pelo antigo Presidente guineense José Mário Vaz.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas