Do total de contágios, 16.519 doentes permanecem positivos, enquanto 394.300 doentes foram considerados recuperados.
No entanto, as autoridades indicaram que dos novos casos registados, 1.364 correspondem a pessoas sintomáticas, enquanto 631 não apresentavam sintomas.
"Isso significa que, em cada três casos positivos, há um que não está a apresentar sintomas", disse em conferência de imprensa o subsecretário das Redes Assistenciais, Arturo Zúñiga.
Os últimos dados precisam que 909 pessoas estão hospitalizadas em Unidades de Cuidados Intensivos, 679 com recurso a ventiladores.
Na sequência da covid-19, o Chile permanece em estado de emergência desde 18 de março, com recolher obrigatório, limitações de mobilidade e com a atividade económica e comercial parcialmente paralisada.
Na sequência da redução de novos contágios, as autoridades iniciaram um plano baseado em cinco fases para um regresso à normalidade, que se aplica de forma localizada por bairros, cidades e regiões, e atendendo ao estado da pandemia.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 880.396 mortos e infetou mais de 26,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Os Estados Unidos são o país com mais mortos (188.501) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 6,2 milhões).