Estado Islâmico reivindica ataque de domingo na Tunísia

O grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje, através da sua agência de propaganda Amaq, o ataque de domingo em Sousse, cidade turística do leste da Tunísia, que provocou a morte de um membro da Guarda nacional tunisina.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/09/2020 14:25 ‧ 07/09/2020 por Lusa

Mundo

Estado Islâmico

 

O EI referiu-se apenas à morte de um membro das forças de segurança durante este ataque efetuado por "combatentes" da organização, sem mais detalhes.

Três atacantes foram mortos e sete pessoas detidas pelas autoridades anti-terroristas no âmbito do inquérito, indicaram responsáveis tunisinos, precisando que um segundo polícia foi ferido.

No domingo, as forças tunisinas abateram a tiro três alegados atacantes, que terão dirigido o veículo que conduziam em direção a agentes de segurança, que de seguida atacaram com facas.

Entre os sete detidos encontra-se a mulher de um dos atacantes mortos, e dois irmãos de um outro. Housameddine Jbabli, porta-voz da Guarda nacional, disse que as investigações preliminares indicam que os atacantes estabeleceram ligações com 'sites' estrangeiros que demonstram como fabricar explosivos.

Sousse foi palco do mais sangrento ataque extremista em 2015, quando 38 pessoas foram mortas, na maioria turistas britânicos. O ataque constituiu um severo golpe para o setor turístico tunisino, essencial para a economia deste país do Magrebe.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas