Irlanda do Norte põe Portugal continental na 'lista vermelha'

A medida entra em vigor no sábado.

Notícia

© iStock

Sara Gouveia
11/09/2020 10:46 ‧ 11/09/2020 por Sara Gouveia

Mundo

Covid-19

A partir de este sábado, Portugal fica de fora da lista de países seguros da Irlanda do Norte e os viajantes que cheguem à Irlanda do Norte a partir de Portugal terão que cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias. A exceção é feita aos Açores e à Madeira.

A medida foi anunciada ao final da tarde de quinta-feira e entra em vigor a partir das 4h de sábado, dia 12 de setembro.

"A partir deste sábado, quem chegar à Irlanda do Norte vindo de Portugal (excluindo Madeira e Açores) Hungria, Polinésia Francesa e Reunião terá de se isolar durante 14 dias", pode ler-se na página oficial do governo da Irlanda do Norte.

Depois da Escócia, País de Gales, na semana passada, e Inglaterra, ontem, faltava apenas a Irlanda do Norte, estando agora Portugal excluído dos corredores aéreos do Reino Unido por completo. 

Ainda sobre a decisão de Inglaterra, tomada ontem à tarde, o Ministério dos Negócios Estrangeiros reagiu à decisão do governo britânico, garantindo que o país "continuará a remeter toda a informação sobre a evolução da situação epidemiológica no espírito de total transparência". "Lamentamos a decisão britânica de excluir Portugal continental da lista de países isentos de quarentena", acrescentou.

A decisão surge no seguimento do aumento de novos casos que têm sido registado no país desde o final de agosto, com maior incidência nos últimos dias. Portugal registou quarta-feira o número mais alto de novos casos (646) desde dia 20 de abril, e ontem foram notificados mais 585 novas infeções.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas