As autoridades de Saúde britânicas reportam esta sexta-feira mais 3.539 novos casos de infeção por novo coronavírus, o maior aumento em quase quatro meses (último valor superior foi registado a 15 de maio, quando foram reportadas 3.560 novas infeções).
De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico, até ao momento, 361.677 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
O Reino Unido registou ainda mais seis mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, aumentando para 41.614 o total de óbitos associados à Covid-19, um número que é inferior ao reportado na véspera (14).
Recorde-se que o país apresenta números diários de infeções acima das mil de forma consecutiva desde 25 de agosto. Apesar de a mortalidade continuar em queda, o número de casos de contágio tem vindo a aumentar gradualmente desde julho, na sequência do desconfinamento no país.
O agravamento da situação epidémica levou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, a anunciar um apertar das restrições e distanciamento social, como ajuntamentos limitados a seis pessoas em espaços interiores ou ao ar livre.