Os 21 casos importados foram diagnosticados em Xangai (leste, dez casos) e nas províncias de Guangdong (sul, seis), Sichuan (centro, três), Liaoning (nordeste, um) e Fujian (sudeste, um), indicou.
As autoridades disseram que, nas últimas 24 horas, nove pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 218. A Comissão de Saúde chinesa não anunciou novas mortes devido à doença.
Desde o início da pandemia, a China registou 85.557 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19. Até agora, 80.705 doentes recuperaram da doença.
As autoridades chinesas referiram que 840.380 pessoas que mantiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, das quais 7.906 permanecem sob observação.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e sessenta e nove mil mortos e perto de 37 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.