Além do número mais elevado de mortos pela doença, a porta-voz do Ministério da Saúde, Sima Sadat Lari, indicou que se registaram 4.206 contágios o que corresponde ao maior número de infeções num só dia no Irão.
O país anunciou a existência do primeiro caso de covid-19 em fevereiro e tem registado ao longo dos últimos meses o balanço mais grave no Médio Oriente com um total de 28.800 mortes e mais de 500 mil casos de contágio até agora.
Nas últimas semanas tem-se registado um aumento no número de óbitos mas o Governo recusa-se a aplicar medidas de confinamento para não prejudicar a economia afetada durante os últimos anos pelas sanções internacionais.
O SARS CoV-2 tem contaminado vários membros do Governo e da administração do Irão, entre os quais o responsável máximo pelo organismo de energia atómica.
O ministro encarregado do Orçamento e Planeamento do Irão também foi detetado como positivo, nos últimos dias.
A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro na China, já provocou mais de um milhão e setenta e quatro mil mortos e mais de 37,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France Presse.