No balanço diário da pandemia, o Ministério da Saúde mexicano reconheceu que o número de casos estimados, que aguardam os resultados de testes, poderá ser superior a 1.110.000, embora apenas 48.250 sejam casos ativos.
"Tivemos duas ou três semanas com uma tendência crescendente, mas na última semana [a situação] estabilizou", disse o diretor-geral de Epidemiologia, José Luis Alomía.
O México é o 10.º país com mais casos acumulados da doença causada pelo novo coronavírus e o quarto com o maior número de mortes, de acordo com a contagem da Universidade norte-americana Johns Hopkins.
A covid-19 é a quarta causa de morte no México, atrás de doenças cardíacas, diabetes e tumores malignos, de acordo com dados do Instituto de Estatística e Geografia mexicano.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.