O Brasil reportou 48.331 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e mais 544 óbitos nas últimas 24 horas, avança a Reuters, que cita dados do Ministério da Saúde brasileiro. Com esta atualização, o total acumulado de casos confirmados sobe para 5.748.375 e o de vítimas mortais para 163.373.
Estes dados aumentam em praticamente o dobro desde ontem em que houve 25.012 infetados e 201 óbitos. Mas o Ministério da Saúde ainda não conseguiu reparar totalmente um erro técnico que afeta a monitorização dos dados da doença.
"Os casos e óbitos da publicação de hoje podem não refletir o acumulado de eventos pendentes desde a paralisação dos sistemas de informação oficiais na quinta-feira. Devido a problemas técnicos, os dados foram inviabilizados de serem atualizados ou podem sofrer alterações futuras", informou a tutela da Saúde, após vários estados terem permanecido vários dias sem conseguir comunicar os seus números, como é o caso de São Paulo, foco da pandemia no país.
O executivo brasileiro indicou ainda que apenas o estado de Minas Gerais, um dos mais afetados pela pandemia, "não está com acesso para atualizar os dados de óbitos, portanto é o único estado que mantém o número de mortes desde o último sábado". Assim, e tendo em conta que os números são parciais.
[Notícia atualizada às 00h15]