O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas norte-americano, Anthony Fauci, reitera a recomendação para que os americanos usem máscara nas reuniões familiares no Dia de Ação de Graças, que se celebra no próximo dia 26.
Em declarações à 'CBS This Morning', o especialista indicou que, "mesmo num pequeno grupo, na medida do possível, a máscara deve ser usada".
Se a família tiver estado em quarentena ou tiver testado negativo à Covid-19, então não será tão necessário. Porém, para Fauci, é sensato adotar precauções.
"Há transmissão na comunidade neste momento. Há pessoas que não têm sintomas e não sabem que estão infetadas. Por isso, precisamos de fazer mais testes na comunidade", vincou.
O imunologista acredita que, se a população cumprir as medidas de prevenção do contágio, "o aumento vai ficar nivelado e irá começar a descer. Se a isto adicionarmos a vacina, vamos conseguir dar a volta".
Os Estados Unidos registaram 142.363 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando os 10,5 milhões de infeções desde o início da pandemia, além de 1.764 mortos, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.