É um vídeo do governo alemão e está a fazer sucesso pela forma interessante e (humorística) com que 'lida' com a pandemia da Covid-19 que todo o mundo atravessa. As imagens centram-se nos heróis da pandemia, ou seja, os "preguiçosos" que não se levantaram do sofá.
São apenas 90 segundos onde um idoso recorda o ano de 2020, quando ainda era um jovem estudante: "Tinha feito 22 anos e estava a estudar engenharia quando chegou a segunda vaga", explica. "De repente, o destino do país estava nas nossas mãos. Então, juntámos toda a nossa coragem e fizemos o que esperavam de nós, a única coisa certa a fazer: Não fizemos absolutamente nada", aponta ainda o homem.
O que começa por parecer um vídeo emotivo, termina com 'flashbacks' de um jovem a ver televisão e deitado no sofá, a fazer o que devia - não sair da habitação - de modo a não propagar o novo coronavírus: "Dias e noites passados deitados em casa a lutar contra a disseminação. O sofá era a nossa frente de combate e a paciência a nossa arma".
No final, o lema: "Também podes tornar-te um herói ao ficar em casa".
De lembrar que a Alemanha registou, esta segunda-feira, mais 10.824 novos casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, o país contabilizou 801.327 casos de doença.
Veja o vídeo na galeria acima.