O autarca de Denver sentiu necessidade de se explicar e pedir desculpa após ter viajado para o Mississippi para o Dia de Ação de Graças, apesar de ter apelado aos cidadãos que não o fizessem devido ao novo coronavírus.
Michael Hancock disse que tomou a decisão de sair da cidade porque a sua mulher e filha estavam lá. "À medida que o feriado se aproximava, decidi que seria mais seguro viajar para os ver, do que ao contrário", esclareceu, na quarta-feira.
No início do dia, o mayor partilhou no Twitter orientações de saúde pública para o Dia de Ação de Graças, que apelavam à população que evitassem viajar se possível.
A viagem de Hancock surge numa altura em que as autoridades do Colorado alertam para um aumento de casos na região, que ameaça colocar os hospitais sob pressão.
O autarca disse, através do Twitter, que "reconhece que a decisão desiludiu muitas pessoas, que acreditavam que teria sido melhor passar o dia sozinho", mas justifica que a sua família cancelou a habitual celebração que reúne diferentes famílias.
Contudo, pediu desculpa aos residentes que consideraram que a sua decisão com as recomendações.
I recognize that my decision has disappointed many who believe it would have been better to spend Thanksgiving alone. As a public official, whose conduct is rightly scrutinized for the message it sends to others... (3/5)
— Michael B. Hancock (@MayorHancock) November 25, 2020