Uma idosa de 90 anos foi a primeira pessoa no mundo a receber a vacina contra a Covid-19 da Pfizer. A administração da mesma aconteceu na manhã desta terça-feira, no Reino Unido, dia em que arranca a campanha de vacinação no país.
Aos jornalistas, Margaret Keenan, que faz 91 anos na próxima semana, disse que foi o "melhor presente de aniversário antecipado" que podia ter recebido.
"Sinto-me tão privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar, porque isso significa que finalmente posso estar com a minha família e amigos e passar com eles o novo ano, depois de passar a maior parte deste ano sozinha", contou a idosa.
De acordo com a BBC, Margaret foi vacinada às 6h31 pela enfermeira May Parsons, no Hospital Universitário de Coventry.
90-year-old Margaret Keenan is the first to receive the Pfizer/BioNTech vaccine, administered by Matron May Parsons, as UK's mass vaccination programme begins https://t.co/3eBGv3RUsU pic.twitter.com/ltWAL8uDmr
— BBC Breaking News (@BBCBreaking) December 8, 2020
Até agora apenas tinham sido administradas vacinas durante os testes realizados pelas farmacêuticas.
A vacina da Pfizer será administrada, numa primeira fase, em 50 hospitais espalhados por todo o país, onde serão distribuídas, nas próximas semanas, 800 mil doses da mesma.
Até ao final do mês, o governo britânico espera administrar mais de 4 milhões de vacinas contra a Covid-19.
O grupos prioritários são pessoas com mais de 80 anos, funcionários de lares e profissionais de saúde que estejam na linha da frente do combate ao novo coronavírus.
Leia Também: AO MINUTO: Feriado 'confinado' ; Reino Unido inicia campanha de vacinação