O Brasil reportou, este domingo, mais 25.445 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 408 mortes relacioandas com a Covid-19, indicam os dados revelados pelo Ministério da Saúde.
Tanto o número de novos casos como o número de mortes desceram este domingo em relação aos dados da véspera, dia em que foram reportadas 50.177 infeções e 706 óbitos.
Com esta atualização, o país passa a acumular, desde fevereiro, 7.238.600 infeções e 186.764 óbitos.
No Brasil, foram dadas como recuperadas mais de 6,2 milhões de pessoas. Recorde-se que o Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia.
A câmara baixa do Congresso brasileiro aprovou na sexta-feira o texto-base de uma medida provisória sobre a compra e distribuição de vacinas contra a covid-19.
A medida fixou um prazo de até cinco dias para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial de imunizantes aprovados nos Estados Unidos, União Europeia, Japão, China, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul ou Rússia.
A proposta também determinou que o processo de compra das vacinas no Brasil deverá seguir critérios como as opções de compra por meio da Covax Facility e dar preferência a imunizantes fabricados no país.
A medida provisória ainda sofrerá alterações e precisa de ser aprovada na Câmara alta do Congresso brasileiro antes de entrar em vigor.