Este primeiro lote de vacinas chegará ao Aeroporto da Cidade do México na quarta-feira, mas autoridades não revelaram o local onde será armazenado "por razões de segurança".
As Forças Armadas serão responsáveis pela salvaguarda das doses da vacina no México.
A inoculação de profissionais de saúde começará na Cidade do México esta semana, e o mais tardar na primeira semana de Janeiro começará no estado de Coahuila, no norte do país.
O México registou 897 mortos e 12.511 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 119.495 e de casos para 1.338.426.
Com estes números, o México é o 13.º país com mais casos acumulados e o quarto em mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
Além disso, o México regista mais de mil mortes por covid-19 por milhão de habitantes, o que o coloca como o 17.º país com mais óbitos em proporção à sua população.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.703.500 mortos resultantes de mais de 77,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: EUA. 2020 registou menor crescimento populacional dos últimos 120 anos