Emiliano Martín e a sua família foram um dos sortudos da cidade de Huelva, a quem o prémio da lotaria de Natal 'El Gordo' veio premiar.
O homem arrecadou 1,2 milhões de euros com a lotaria e em declarações aos jornalistas mostrou-se bem ciente de onde vai ser investido o seu dinheiro, reporta o Sevilla ABC.
Emiliano, que está há três anos desempregado, tem vivido tempos difíceis com a sua mulher e sogra doentes. Assim, quando questionado sobre como se sentia em relação ao prémio, este não hesitou em afirmar que "trocaria todos os cêntimos por saúde".
O homem está desempregado há três anos, situação que a crise provocada pela pandemia não veio ajudar. A par disso, foi diagnosticada uma doença rara à sua mulher este ano. "Nunca nos faltou comida graças, sobretudo, à ajuda dos meus sogros", recorda, referindo que recentemente também a sogra foi diagnosticada com um cancro.
Após "um período difícil", o homem reconhece que o dinheiro chegou numa boa altura, mas não há grandes pretensões onde gastá-lo. O objetivo será colocá-lo no banco, a render, e de forma a garantir a sua "independência financeira".
A par disso, não coloca de parte a hipótese de fazer uma viagem, quando a pandemia acabar, e assim celebrar de forma singela o dinheiro arrecadado.