"Hoje, começamos a virar a página de um ano difícil", destacou, este sábado, a presidente da Comissão Europeia assinalando a chegada das vacinas contra a Covid-19 a todos os Estados-membros.
Numa publicação na rede social Twitter, Ursula von der Leyen passou uma mensagem de esperança com este passo decisivo que a UE dá no combate à crise pandémica. "A vacinação é um momento tocante de união", pode ler-se.
Depois dos primeiros lotes, "em breve" todos os países da UE terão disponíveis mais vacinas, "assim que se prove que são seguras e eficazes".
De acordo com a presidente da Comissão Europeia, a "UE acautelou doses suficientes de vacinas para toda a população de 450 milhões de pessoas" e o fármaco vai ajudar "a recuperar as nossas vidas gradualmente".
"Assim que as pessoas estiverem vacinadas, podemos começar a viajar, a encontrar os nossos amigos e família. Até la, temos de continuar a ter cuidados. Vamos fazer de 2021 o ano da recuperação europeia e da esperança", referiu ainda na nota.
Recorde-se que as vacinas contra o novo coronavírus já começaram a chegar a Espanha e Itália e também são esperadas hoje em Portugal.
Today, we start turning the page on a difficult year. The #COVID19 vaccine has been delivered to all EU countries. Vaccination will begin tomorrow across the EU.The #EUvaccinationdays are a touching moment of unity. Vaccination is the lasting way out of the pandemic. pic.twitter.com/pYOj5vS2gV
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) December 26, 2020
Leia Também: AO MINUTO: Portugal recebe hoje vacinas. Nova estirpe chega a França