Covid-19. "Hoje, começamos a virar a página de um ano difícil"

Ursula von der Leyen assinalou, este sábado, a chegada das vacinas contra a Covid-19 a todos os países da União Europeia.

Notícia

© Thierry Monasse/Getty Images

Filipa Matias Pereira
26/12/2020 09:52 ‧ 26/12/2020 por Filipa Matias Pereira

Mundo

Covid-19

"Hoje, começamos a virar a página de um ano difícil", destacou, este sábado, a presidente da Comissão Europeia assinalando a chegada das vacinas contra a Covid-19 a todos os Estados-membros.

Numa publicação na rede social Twitter, Ursula von der Leyen passou uma mensagem de esperança com este passo decisivo que a UE dá no combate à crise pandémica. "A vacinação é um momento tocante de união", pode ler-se.

Depois dos primeiros lotes, "em breve" todos os países da UE terão disponíveis mais vacinas, "assim que se prove que são seguras e eficazes".

De acordo com a presidente da Comissão Europeia, a "UE acautelou doses suficientes de vacinas para toda a população de 450 milhões de pessoas" e o fármaco vai ajudar "a recuperar as nossas vidas gradualmente".

"Assim que as pessoas estiverem vacinadas, podemos começar a viajar, a encontrar os nossos amigos e família. Até la, temos de continuar a ter cuidados. Vamos fazer de 2021 o ano da recuperação europeia e da esperança", referiu ainda na nota.

Recorde-se que as vacinas contra o novo coronavírus já começaram a chegar a Espanha e Itália e também são esperadas hoje em Portugal.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal recebe hoje vacinas. Nova estirpe chega a França

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas