A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, mais 12.892 novos casos e 852 mortes relacionadas com o novo coronavírus. Os dados foram revelados esta terça-feira pelas autoridades de Saúde. No total, desde o início da pandemia, o país soma 1.664.726 infeções e 30.978 óbitos.
Recorde-se que há indicações de que a nova variante do SARS-CoV-2, descoberta no Reino Unido, circula na Alemanha desde novembro, reportou esta segunda-feira o jornal Die Welt, citado pela Reuters, que indica que os médicos detetaram a variante em amostras recolhidas de um paciente idoso que acabou por morrer. Considera-se que esta nova variante é mais transmissível do que as restantes.
Também na Alemanha, a campanha de vacinação contra a Covid-19 sofreu um percalço após oito profissionais de um lar terem recebido por engano uma sobredosagem da vacina.
De acordo com a Reuters, os trabalhadores receberam, no domingo, cada um e de uma só vez, cinco doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Quatro dos profissionais foram admitidos para observação no hospital após terem desenvolvido sintomas semelhantes aos de uma gripe, enquanto os restantes três foram para casa.
Esta segunda-feira, o país tinha contabilizado mais 10.976 novos casos e 348 mortes pela Covid-19, ultrapassando os 30 mil óbitos devido ao novo coronavírus. A Alemanha encontra-se desde o dia 16 de dezembro sob restrições drásticas da vida pública e com as escolas encerradas, situação que se vai prolongar até ao dia 10 de janeiro.
[Notícia atualizada às 6h44]