Panamá pondera alugar contentores refrigerados para depositar corpos

O Ministério da Saúde do Panamá pondera alugar contentores refrigerados para armazenar os corpos de vítimas de covid-19 devido à saturação das morgues dos hospitais nas zonas mais afetadas pela pandemia, incluindo a capital.

Notícia

© Lusa

Lusa
12/01/2021 23:05 ‧ 12/01/2021 por Lusa

Mundo

Covid-19

"Estamos a analisar a possibilidade de alugar contentores (refrigerados) para poder aliviar as morgues dos hospitais", afirmou hoje Yelkis Gill, uma dirigente do Ministério da Saúde panamiano, em entrevista a uma televisão local.

Os contentores permitiriam conservar os corpos durante uma semana, o tempo necessário para as famílias concluírem os procedimentos administrativos, explicou Gill, depois de já terem sido instalados hospitais de campanha para receber os doentes.

O Panamá (4,2 milhões de habitantes) já registou mais de 281.000 casos de covid-19 desde o início da pandemia e 4.500 mortos, com um aumento acentuado no último mês.

No passado dia 04, as autoridades decretaram um confinamento total da população na capital e na província de Panamá Oeste.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Leia Também: AO MINUTO: Decreto para renovar Emergência na AR; 64 mil casos no Brasil

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas