Já chegou ao Reino Unido a nova variante de Covid-19 identificada no Brasil. Quem o garante é uma especialista britânica, a professora Wendy Barclay, apesar de o governo insistir que não é verdade.
Segundo esta especialista, existem dois tipos de variantes oriundas do Brasil, e uma delas já foi detetada no país "há algum tempo".
A especialista, líder do Consórcio Nacional de Virologia do Reino Unido, responsável por analisar novas variantes do vírus, revela que nas "bases de dados, em que se analisaram sequências do vírus, existem vestígios de várias partes do mundo, incluindo uma brasileira".
E esse vestígio, garante, está a ser estudado "de forma muito cuidadosa".
Esta mutação surgiu, recorde-se, na Amazónia, onde o número de internamentos por conta do vírus explodiu nas últimas semanas, principalmente em Manaus, capital do estado brasileiro do Amazonas.
Esta alegação surge momentos depois de Grant Shapps, secretário de Estado dos Transportes, ter afirmado que não tinha conhecimento de nenhum caso desta variante no país, depois de ter anunciado o encerramento das suas fronteiras a viajantes provenientes do Panamá e Portugal.
Leia Também: Reino Unido. Suspensão de voos de Portugal serve para proteger vacinação