A Alemanha ultrapassou hoje a barreira dos 63 mil mortos desde que a pandemia começou. O país germânico registou, nas últimas 24 horas, mais 666 mortes, e atingiu um total de 63.635 vítimas mortais da doença.
Já quanto aos infetados, foram, no ultimo dia, mais 10.237 os casos registados. Segundos os dados do Instituto Robert Koch, o país totaliza 2.310.233 casos de infeção no país.
Na Alemanha, a incidência acumulativa em sete dias é de 64,2 casos novos por 100 mil habitantes, e as novas infeções totalizaram 53.380 numa semana. O pico de incidência na esfera federal foi registado em 22 de dezembro com 197,6 novas infeções por 100 mil habitantes numa semana.
A Alemanha vai prolongar o confinamento até 7 de março, na sequência de um acordo entre a chanceler Angela Merkel os líderes regionais, apesar de estar previsto um regresso gradual desde o início desse mês ao ensino presencial.
O prolongamento acordado resultou de um consenso entre a intenção de Merkel de manter as restrições até 14 de março e o de diversos estados federados (Länder) que pretendiam reabrir as escolas e creches em 1 de março, como também poderão fazer os salões de cabeleireiro.
"Os esforços dos cidadãos para garantir um recuo dos contágios deu frutos, e agradeço-lhes desde aqui", indicou Merkel após a reunião.
Leia Também: Covid-19: Alemanha prolonga confinamento até 7 de março