Vacina Oxford/Astrazeneca vai ser testada em crianças e adolescentes

Do estudo farão parte 300 voluntários entre os 6 e os 17 anos. Destes, 240 receberão a vacina contra a Covid-19.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/02/2021 20:00 ‧ 13/02/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

A Universidade de Oxford anunciou, este sábado, que vai começar os testes da fase 2 da vacina ChAdOx1 nCoV-19 em crianças e adolescentes, com idades entre os 6 e os 17 anos. Este será o primeiro estudo clínico da eficácia de vacinas contra o novo coronavírus em faixas etárias tão baixas.

Em comunicado, citado pela BBC, foi ainda explicado que deste farão parte 300 voluntários. As imunizações começarão já este mês de fevereiro.

O canal sublinha que 240 crianças serão vacinadas contra a Covid-19, enquanto as restantes receberão a imunização contra a meningite, que tem efeitos secundários semelhantes.

De lembrar que a União Europeia tem uma carteira de oito vacinas contra a Covid-19, que além das já aprovadas e em uso (Pfizer e BioNTech, Moderna e AstraZeneca), inclui as da Sanofi-GSK, Janssen Pharmaceutica NV e CureVac, para as quais já foram formalizados contratos de aquisição, e as da Novavax e Valneva, para as quais foram apenas concluídas conversações exploratórias.

A vacinação contra a Covid-19 em Portugal começou em 27 de dezembro, abrangendo primeiro profissionais de saúde envolvidos na resposta a esta doença, e estendendo-se depois a profissionais e residentes em lares de idosos e unidades de cuidados continuados.

A primeira fase do plano de vacinação inclui também profissionais das Forças Armadas, forças de segurança e serviços considerados críticos. Entretanto, começaram a ser vacinadas pessoas com 80 ou mais anos de idade e com 50 ou mais anos e patologias associadas.

Leia Também: Comissão Europeia alerta para compra de "vacinas fraudulentas"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas