Covid-19. Nova Zelândia inicia campanha de vacinação
A Nova Zelândia, cuja gestão da pandemia tem sido considerada uma das melhores do mundo, iniciou hoje a campanha de vacinação, com a inoculação da vacina da empresa farmacêutica Pfizer, para os trabalhadores dos postos fronteiriços.
© Andrew Milligan/Pool via REUTERS
Mundo Covid-19
"O nosso programa de vacinação covid-19 começa! Começamos com os nossos trabalhadores da linha da frente nas fronteiras que nos têm mantido seguros durante tanto tempo", anunciou a primeira-ministra, Jacinda Ardern, na sua conta do Facebook.
"Hoje iniciamos o maior programa de imunização da nossa história (...) Vamos avançar de forma ponderada nestes primeiros dias e semanas para assegurar que os nossos sistemas e processos sejam robustos", disse o ministro da Saúde, Ashley Bloomfield.
A Nova Zelândia, que levará algumas semanas a vacinar os seus 12.000 trabalhadores fronteiriços e os que se encontram em centros de quarentena, planeia imunizar os seus mais de cinco milhões de pessoas no prazo de um ano.
O Governo da Nova Zelândia levantou na quarta-feira um bloqueio de três dias em Auckland, a cidade mais populosa do país, apesar de não ter encontrado a fonte de um ressurgimento da estirpe britânica do vírus que afetou três membros da mesma família.
A Nova Zelândia acumulou desde o início da pandemia um total de 2.350 infeções e 26 mortes.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com