O número de mortes nos hospitais franceses nas últimas 24 horas foi de 183, número que eleva o total de mortes no país como resultado da covid-19 para 84.147, segundo o balanço diário da agência francesa de Saúde Pública.
O organismo acrescentou que, nos últimos sete dias, houve 9.395 internamentos hospitalares, dos quais 1.770 pacientes tiveram de ser encaminhados para unidades de cuidados intensivos (UCI).
A taxa de positividade relativamente ao número total de testes realizados no sábado aumentou para 6,1%, um décimo acima do dia anterior.
O Governo francês pediu "paciência" aos cidadãos, numa altura em que se completou um mês de recolher obrigatório a partir das 18:00, e quando o aumento das temperaturas suscita receios de que venha a ocorrer um menor respeito pelas regras.
Em departamentos como os Alpes Marítimos, e em particular na cidade de Nice, onde, segundo as autoridades, a situação é particularmente preocupante, está a ser considerada a aplicação de medidas adicionais, tais como um reforço do recolher obrigatório ou um confinamento total durante os fins de semana.
Leia Também: AO MINUTO: Deconfinamento começará nas escolas. "Salvação é o SNS"