O New York Times dedicou a capa da edição deste domingo, dia 20 de fevereiro, às vítimas da pandemia nos Estados Unidos, numa altura em que o país está prestes a atingir meio milhão de mortes devido à Covid-19.
"Cada ponto representa uma vida perdida", escreveu o jornal no Twitter, partilhando a capa de hoje.
Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, a contagem de hoje durante a manhã ultrapassava as 497 mil mortes.
"É terrível, é horrível", reagiu hoje o imunologista Anthony Fauci, conselheiro do Presidente, Joe Biden.
The front page of The New York Times for Feb. 21, 2021, as the U.S. nears 500,000 dead from Covid-19. Each dot represents a life lost. pic.twitter.com/YAAEvQIszZ
— The New York Times (@nytimes) February 21, 2021
"Não vemos nada assim há mais de 100 anos, desde a pandemia de 1918", disse Fauci, em declarações à CNN. "Isto é algo que ficará para a história. Nas próximas décadas, as pessoas continuarão a falar deste momento em que tanta gente morreu", acrescentou o imunologista.
A primeira morte relacionada com o novo coronavírus nos Estados Unidos foi anunciada há um ano, em 29 de fevereiro de 2020, cerca de três meses antes de o país atingir as 100 mil mortes.
Em janeiro, na véspera da tomada de posse de Joe Biden, que anunciou a luta contra a pandemia como uma prioridade, foram atingidas as 400 mil mortes.
O Presidente dos EUA Joe Biden lembrou que as 500 mil vítimas mortais provocadas pela Covid-19 são mais 70 mil do que todos os americanos mortos durante a II Grande Guerra Mundial, durante quatro anos.
Leia Também: AO MINUTO: 7 casos da variante do Brasil cá. EUA quase nas 500 mil mortes