Na semana passada, caçadores no Wisconsin, nos Estados Unidos, mataram 216 lobos-cinzentos em menos de 60 horas, segundo o The Guardian. A matança excedeu o limite do estado que permite que sejam abatidos 119 lobos durante a época de caça a estes animais.
Por esse motivo, o departamento de Recursos Naturais do Wisconsin deu por terminada a época de caça do lobo deste ano, quatro dias antes do previsto (devia decorrer durante uma semana).
Embora os responsáveis do departamento de Recursos Naturais tenham ficado surpreendidos com o elevado número de lobos-cinzentos mortos, descreveram a população como “robusta, resiliente” e demonstraram confiança numa gestão “adequada” da população de lobos-cinzentos daqui em diante.
A filial da Humane Society of the United States do Wisconsin expressou a sua revolta pela quantidade de lobos-cinzentos que foi abatida num espaço tão curto de tempo. “Esta é uma semana profundamente triste e vergonhosa para o Wisconsin”, sublinhou Megan Nicholson, a responsável desta organização no Wisconsin.
“A caçada desta semana prova que agora, mais do que nunca, os lobos-cinzentos precisam que as proteções federais sejam restabelecidas para protegê-los de gestões estaduais pouco clarividentes e letais”, vincou Nicholson.
Em 2014, um juiz federal decidiu que os lobos-cinzentos deviam voltar a fazer parte da lista de espécies em perigo. Mas no ano passado a administração Trump retirou esta espécie da lista.
Leia Também: Moçambique. 111 golfinhos encontrados em praia morreram encalhados