Biden, de 78 anos, perdeu o equilíbrio pela primeira vez a meio da subida das escadas, segurando o corrimão com a mão direita e colocando a outra mão no chão para se equilibrar, voltando a tropeçar por mais duas vezes, acabando por cair para o lado, antes de se reerguer.
Após o incidente, o Presidente norte-americano subiu rapidamente até ao cimo das escadas, antes de se virar para fazer a saudação militar e entrar no avião presidencial
A Casa Branca já minimizou o caso, assegurando que não há nenhum problema de saúde com Joe Biden.
"O Presidente está 100% bem", disse Karine Jean-Pierre, subsecretária de imprensa da Casa Branca, em declarações aos jornalistas, já a bordo do Air Force One, justificando os tropeções de Biden com o forte vento que soprava na base aérea de Andrews, Maryland, de onde partiu o avião presidencial em direção a Atlanta, na Geórgia.
"Também eu quase caí, quando subia as escadas", disse a porta-voz, de 43 anos, que voltou a insistir em que não há nenhum problema com o Presidente.
Joe Biden e a vice-Presidente, Kamala Harris, viajam para Atlanta para se encontrarem com asiático-americanos, três dias após o tiroteio que deixou oito mortos em lojas de massagens asiáticas daquela cidade.
🇺🇸 O presidente americano Joe Biden quase caiu... ao subir as escadas do Air Force One. pic.twitter.com/jfYlbL7RzT
— Eixo Político (@eixopolitico) March 19, 2021
Leia Também: Biden diz estar orgulhoso do chefe da diplomacia dos EUA