O navio gigante que bloqueou o Canal de Suez durante quase uma semana foi finalmente libertado, segundo avançam as autoridades egípcias, citadas pela BBC.
As autoridades tinham anunciado ao início da manhã desta segunda-feira que o Ever Given tinha começado a flutuar parcialmente, depois de ter estado totalmente encalhado desde a passada terça-feira, bloqueando o tráfego naval.
Há momentos, Peter Berdowski, CEO da empresa de salvamento Boskalis, disse que o Ever Given estava já a flutuar desde as 13h05, "tornando assim novamente possível a passagem livre através do Canal de Suez". O navio foi rebocado para um local fora do canal para que se procedesse à sua inspeção.
O Canal do Suez, no Egito, é uma das passagens marítimas mais movimentadas do mundo e, devido ao encalhe do Ever Given, 400 navios aguardavam a passagem na via que liga o mar Mediterrâneo e o mar Vermelho.
It's moving!
— Bloomberg Quicktake (@Quicktake) March 29, 2021
The Ever Given ship stuck in the Suez Canal was finally pulled free. The ship is moving north from where it was grounded https://t.co/v9WprWuKbS pic.twitter.com/iX9kt8A9m8
Leia Também: Tráfego retomado no Canal do Suez após quase uma semana