Francês de 63 anos morreu 10 dias depois de receber vacina da AstraZeneca

Família quer que Agência Nacional Francesa para a Segurança dos Medicamentos (ANSM)  tenha em conta esta morte na avaliação que realizará à vacina.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/03/2021 12:03 ‧ 30/03/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

Joël Crochet, de 63 anos, morreu no hospital de Annecy, em França, na quinta-feira 17 de março, vítima de múltiplas tromboses nos órgãos vitais. A sua morte acontece dez dias depois de ter recebido a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19.

Embora não tenha sido ainda estabelecida nenhuma ligação entre a morte e a administração da vacina, Jean-Luc Crochet testemunhou a deterioração do estado de  saúde do seu irmão e em entrevista ao Le Dauphiné questiona os perigos da vacinação em massa.

Em nome da família, o homem pede que a Agência Nacional Francesa para a Segurança dos Medicamentos (ANSM)  tenha em conta a morte de Joël na avaliação que está a ser feita à vacina da AstraZeneca, nomeadamente no que diz respeito à inclusão de informação no relatório de farmacovigilância sobre os efeitos adversos.

Recorde-se que a Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla inglesa) confirmou este mês que a  vacina da AstraZeneca é segura e não está associada a problemas de coágulos sanguíneos, mas garantiu que continuará a avaliar os casos reportados.

Leia Também: Canadá. Autoridades recomendam suspensão da AstraZeneca a menores de 55

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas