Um homem que regressou ao seu carro, no parque de estacionamento de um supermercado no New Mexico, nos Estados Unidos, acabou por precisar de ajuda dos bombeiros quando encontrou cerca de 15 mil abelhas dentro da viatura.
O departamento de bombeiros de Las Cruces explicou que o homem disse ter estado na loja apenas 10 minutos e que quando voltou as abelhas estavam por todo o lado.
Chamou o 911 (o equivalente ao 112 português) e os bombeiros, que chegaram entretanto ao local, chamaram Jesse Johnson, um bombeiro que não estava escalado para trabalhar nesse dia, mas que tem vários anos de experiência com apicultura.
Segundo Jesse referiu é comum enxames de abelhas separarem-se na primavera, com milhares e a sua rainha a procurarem um novo abrigo. Como as janelas do carro tinham ficado abertas, o bombeiro crê que se poderá ter tornado convidativo para os insetos. "Felizmente como estão separadas são bastante dóceis. Não têm uma casa para proteger de momento. É muito mais intimidativo do que é perigoso", confessou ao New York Times
Demorou cerca de meia hora até o bombeiro conseguir remover as abelhas todas e passá-las para uma caixa vazia. Agora vão juntar-se às quatro colmeias que já tem em casa.
De acordo com os bombeiros houve um bombeiro e um segurança do supermercado que foram picados, mas ninguém ficou gravemente ferido.
Veja algumas imagens da situação insólita na galeria acima.
Leia Também: Investigadores estudam os fatores de 'stress' em abelhas melíferas