Membro da família real e ex-assessor do rei da Jordânia detidos

As autoridades da Jordânia detiveram hoje um membro da família real, um ex-assessor do rei jordano e um número indeterminado de pessoas, no âmbito de uma campanha de detenções "por razões de segurança", anunciou a agência oficial de notícias.

Notícia

© Getty Images

Lusa
03/04/2021 20:11 ‧ 03/04/2021 por Lusa

Mundo

Jordânia

 

Segundo a agência oficial jordana Petra, Bassem Awadallah, ex-assessor do rei Abdalá II e ex-ministro das Finanças, foi detido hoje juntamente com Sharif Hassan bin Zaid, membro da família real, "por razões de segurança".

Os dois encontram-se entre um número indeterminado de detidos, acrescentou a agência, citando uma fonte dos serviços de segurança.

Awadallah foi nomeado chefe da corte real em 2007 e o seu último cargo no Governo jordano foi o de enviado especial à Arábia Saudita.

O canal Al Arabiya adiantou que as detenções incluem "pessoas próximas do príncipe Hamzah bin Hussein", irmão do rei e ex-príncipe herdeiro, cujo paradeiro atual se desconhece, mas esta informação não foi confirmada oficialmente.

A fonte dos serviços de segurança referiu que as investigações prosseguem e que estão a decorrer interrogatórios aos detidos, sem, contudo, adiantar de quantas pessoas se trata.

Leia Também: Administração Biden considera que a Cisjordânia está "ocupada" por Israel

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas